Alma espelho.

Uma alma espelho é difícil de ser olhada
Logo que a encontramos existe muita felicidade
Mas com o passar do tempo
Tornar-se difícil
Se encarar no outro,
mas nós fazemos isso o tempo todo.
Nós projetamos no outro quem somos
E quem queremos ser.
Mas uma alma espelho é difícil de ser olhada.

Você ecoa em mim
Eu ecoo em você.
E quando olhamos para o desconhecido
O medo toma esse espelho.

Meu passado vira o rosto quando me vê.
Ele tem vergonha de mim.
Mas eu não sinto vergonha dele.
Eu o reconheço
Eu o acolho
Eu o aceito
Meu passado faz parte de mim.

É difícil olhar para minha alma espelho
Porque eu sei que não a conheço,
Mas sinto que reconheço
Cada gesto,
Cada olhar,
Esse apreço.
É como olhar para um velho amigo
E saber que ele é abrigo.

Sara.
Imagem: grafitte Amanda, Instituto das Artes, Universidade de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas